sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Felicidade......é fazer alguém feliz.

Era uma vez um rapaz que se considerava a pessoa mais feliz do mundo. E ele tinha razão: era jovem, bonito, talentoso. Tinha uma família maravilhosa que dedicava a ele muito amor e atenção. Sua mãe era uma mulher muito bondosa e carinhosa, e cuidava dele como um bem precioso. Ele era muito feliz, no entanto, nada era capaz de fazê-lo tão alegre quanto o café da manhã que sua mãe servia em sua cama todos os dias de manhã. Em uma bela bandeja as mais variadas guloseimas, o bolinho que ele tanto gostava e o suco de frutas fresco. Aquele era o momento mais incrível do seu dia e ele desfrutava cada segundo com satisfação e gratidão àquela mulher que tanto se dedicara pela sua felicidade. Um dia ele se apaixonou perdidamente. A moça era linda, inteligente, divertida. Era impossível não se encantar diante de tanta beleza e juventude. Foi uma paixão instantânea e ambos tinham certeza de que se amariam para sempre. Casaram-se. Em meio às novidades da vida em conjunto, tudo era alegria a não ser por algo que vinha tirando a paz do rapaz. Sua esposa tinha o hábito de dormir até mais tarde e ele perdera o momento mais incrível do seu dia: o café da manhã. Aquilo estava perturbando o seu sono e o rapaz chegou a ter dúvidas quanto à escolha da esposa. Diante de tamanho conflito, ele resolveu conversar com a sua mãe. Contou-lhe o que acontecia e surpreendeu-se com os conselhos que a sábia mulher lhe confidenciara. Sem ter certeza de seus atos, resolveu dar ouvidos à mãe e fazer o que ela sugeriu. Na manhã seguinte, acordou bem cedo, preparou um lindíssimo café da manhã e serviu a esposa em sua cama. Ao acordar e perceber a dedicação do marido, os olhos da menina de encheram de lágrimas que pingavam em meio ao sorriso de imensa felicidade. Sentaram-se juntos e desfrutaram todas as delícias preparadas com tanto carinho pelo rapaz. Frente à felicidade da mulher, o rapaz deu razão e compreendeu a sua mãe. Quando ela servia o café na cama para ele, ela o fazia por que a alegria que ele sentia era responsável pela felicidade dela. Daquele dia em diante, todas as manhãs ele acordava bem cedinho para preparar o café de sua amada e assim, se sentia completo e extremamente feliz. A maioria das pessoas tenta encontrar no outro motivos que as façam felizes, como se a felicidade dependesse de alguém, como se estivesse nas mãos do outro o seu direito de ser feliz. Ser feliz é se doar, se entregar sem medo, de corpo e alma. Ter freios não vai impedir que o sofrimento surja. Se conter, se poupar, menos ainda! As feridas vão aparecer de qualquer maneira, mas vão cicatrizar com o tempo e, de cada uma delas, vai sobrar uma lição de vida, um aprendizado. A felicidade é um mergulho de cabeça num oceano de sentimentos que devem ser vividos, sentidos, saboreados e divididos. Quem divide, multiplica. Faça alguém feliz e a felicidade será sua companheira todos os dias da sua vida Um abraço.... Gina099.

4 comentários:

  1. Que mãezinha boazinha essa, heim! Tô fora....kkkkkkkkkk. Mas concordo que ser feliz é se doar, se entregar, sem medo. Lindo o texto que você fez. Quero mais..... Beijocas mil pra ti.

    ResponderExcluir
  2. OI

    Muito bom seu texto, realmente, encontramos a felicidade quando paramos de projeta-la nos outros e a encontramos dentro da gente.

    beijos
    hyngra

    ResponderExcluir
  3. A ALEGRIA DE QUEM AMAMOS REALMENTE NOS FAZ FELIZES! BJ 99'S GIRLS!

    ResponderExcluir
  4. Vocês são maravilhosas,sábias palavras.Eu também sou assim só me sito feliz quando contribuo de alguma forma para felicidades dos meus,se estão bens estou,se estão maus também estou.Vou viver e quem saber passar para outra esfera da vida assim.Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, que leremos com carinho.