segunda-feira, 30 de novembro de 2009

2012

Na cosmologia "maia" há 5 grandes ciclos. Cada um com cerca de 5.125 anos. Quatro já passaram.... Os quatro ciclos anteriores terminaram em destruição. A professia maia refere-se ao final do 5° ciclo, o último dia, 21 de dezembro de 2012, que também terminará em destruição. Essa professia pode estar se referindo, em um raro fenômeno cósmico, que os maias previram há mais de 2000 anos, que o mundo acabaria no 13° Katum de seu calendário. Essa data corresponderia a 21/12/2012, data que não foi escolhida de forma arbitrária. Eles a calcularam deliberadamente usando o avançado conhecimento astronômico que desenvolveram. Baseia-se em um alinhamento astronômico, o Sol de solstício, vai se alinhar com o centro da nossa Galáxia na Via Láctea. É um raro alinhamento cómico, que acontece uma vez a cada 26 mil anos. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno, uma mudança do eixo da Terra, em relação a esfera celeste, que se chama "precessão", e a data que se dará o alinhamento, será 21/12/2012. A Terra oscila lentamente sobre seu eixo, mudando nossa orientação angular. Esse raro alinhamento, marca o dia da aniquilação, pois irá desencadear um cataclismo e o fim do mundo. Será o início de uma nova era, o fim do mundo, onde haverá colapso da economia mundial, crises civis e sociais, o conhecimento irá se deparar com a escassez. Quem pode prever o futuro? Mas temos um presente onde pessoas alegam que: Vou morrer até lá, que se dane! Não zelam pelo ar que respiramos, riquezas minerais que se esgotarão..... Fica aqui o meu alerta:Essas palavras não são minhas, mas de cientistas renomados, que sabem muito bem o que fala. Um abraço...... Norminha99.

2 comentários:

  1. Norminha, qdo eu dava aula em uma escola municipal de cachoeirinha no RS, me lembro de uma vez que peguei uma agenda de uma aluna de uns 14 anos para escrever...A última msg escrita por outra garota, dizia: "seja um defunto atraente! morra jovem!" será q vai rolar??? kkkk meeeda!Bjinho!

    falando sério: fomos criadas em plena era sci-fi na TV e, desde 1980 o mundo tá acabando sem parar..pelomenos no sentido físico, não crei que vá acabar em 2012...

    ResponderExcluir
  2. Srta Beltrana....
    O que dizem os cientistas, não é que acabará, e sim que irá começar uma nova era, que corresponde a mudanças. Essa nova era, irá se estender por décadas para ocorrer a total aniquilação.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, que leremos com carinho.